Curso de Leitura Dinâmica

Aprender a ler mais rápido, além de necessário se tornou estratégico tanto para profissionais quanto para estudantes. Diariamente somos bombardeados com informações que exigem leitura rápida. Sejam os textos recebidos através da Internet, a leitura de um livro ou mesmo de um relatório de trabalho. E não é só isso, além de ler rápido, temos que entender e reter na memória, grande parte do conteúdo.

Portanto, investir num curso de Leitura Dinâmica é o melhor que se pode fazer para a carreira profissional porque agrega diferencial competitivo ao currículo além de ser útil para a vida.

Curso de Leitura Dinâmica dá Resultado?

Essa é a pergunta que fazemos quando estamos procurando uma maneira de aumentar a nossa velocidade de leitura. Ao avaliamos o cenário atual e os fatos que o caracterizam, fica mais fácil ter uma opinião a respeito.

Cenário Atual

Grande volume diário de informações, exigindo de cada um de nós, ler e compreender textos de forma mais rápida.

Fatos

  • Mais de 90% do conteúdo que os alunos precisam aprender não vem da sala de aula e sim de muita leitura extra-classe.
  • A nossa paixão por livros é grande, entretanto, não encontramos tempo para ler a maioria dos livros que compramos.
  • O sucesso profissional está intimamente ligado à capacidade de ler e compreender textos de forma rápida.

Consenso

Aumentar a velocidade de leitura, além de necessário, se tornou estratégico.

Não basta fazer um curso qualquer, tampouco acreditar que um curso de primeira linha trará a solução como num passe de mágica.

É preciso avaliar o quanto de esforço se pretende fazer durante e após o curso. O resultado depende mais de nós do que do curso.

Se decidirmos realizar um curso de qualidade com o compromisso de nos esforçarmos para colocar em prática o que foi ensinado, a leitura dinâmica dá resultado, sim.

O melhor Curso de Leitura Dinâmica que encontramos foi do professor Renato Alves que possui uma estratégia bem montada, fruto da sua grande autoridade no assunto.

Segundo o professor Renato, um leitor tradicional é capaz de ler de 90 a 150 palavras por minuto, enquanto que um leitor dinâmico, de 400 a 600 palavras por minuto.

Durante o curso ele se propõe a solucionar problemas reais de leitura, tais como: falta de foco, esquecer tudo o que foi lido, retorno durante a leitura e ladrões de atenção.

Ficha Técnica do Curso

se gostou, compartilhe por gentileza.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Rolar para cima